Servidores da área da saúde e o Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Amargosa (SISEPA), tem tentado sem sucesso, dialogar com a gestão do prefeito Júlio Pinheiro (PT), para discutir melhorias salariais e estruturais.
As atitudes da gestão demonstra que tudo pode quando lhe convém. Quando se trata de melhorias salariais para servidores nomeados em cargos comissionados, tudo pode.
Nesta sexta (03), foi publicado no diário oficial do município, edição nº 3011, a exoneração, nomeação e portaria de um mesmo servidor de cargo comissionado.
Na publicação a prefeitura exonera o servidor do cargo de chefe de transporte escolar, em seguida nomeia este mesmo servidor para o cargo de Assessor Especial II, e logo após na mesma edição, designa o mesmo, através da portaria de nº 77 de 03 de Maio de 2019, para responder interinamente pela chefia de transporte escolar.
Nota-se que o objetivo da exoneração de um cargo, nomeando para outro com salário melhor, trata-se apenas de uma melhoria salarial, já que ele responderá pelo mesmo cargo que assumia antes de ser exonerado.
Enquanto os servidores efetivos tentam há mais de 2 anos, melhorias salariais, os servidores comissionados, por se tratar de indicação da própria gestão, segue com todas as vantagens.
Chefe de transporte escolar R$ 1.400,00
Assessor especial II R$ 2.000,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário