Se tem algo na prefeitura, administrada pelo prefeito Júlio Pinheiro (PT), que não tenha medido
esforço, é o controle dos gastos com publicidade. Desde o início do seu mandato que a evolução com estes gastos vem crescendo assustadoramente, diferente dos discursos de campanha que pregava prioridade nos setores da saúde e educação, mas pelo visto a prioridade é publicidade. Veja planilha dos gastos com publicidade abaixo comparando com a gestão da ex prefeita Karina Silva.
Os números informados acima, foram extraídos no site do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia). A seguir, links em PDF informando os gastos de cada ano.
Publicidade 2013 clique aqui
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Outro dado curioso no setor de publicidade, foi o gasto em uma campanha com o tema " Mais cuidado pelas pessoas " que não teve impacto publicitário proporcional ao que foi investido. Foram gastos nesta campanha um total de R$ 139.025,59 com banners em site, criação e produção de Spot, disparo via whatsapp e SMS, mídia digital, pesquisa de opinião pública, produção de fotos, veiculação de 12 placas outdoor e veiculação em rádio.
Por conta de chamar atenção com um gasto excessivo em apenas uma campanha, que não atingiu visibilidade com destaque, Anão Zangado manteve contato com alguns servidores do município para colher informações acerca da mesma, conclusão: Vários servidores não tiveram conhecimento, não receberam nenhuma mensagem via whatsapp e SMS, o que demonstra que o investimento foi excessivo sem atingir um público em excesso. Veja a seguir os processos de pagamentos de cada objeto e clique no link para visualizar o pagamento na íntegra.
Criação, finalização e produção de outdoor
Criação e produção de spots clique aqui
Disparo de whatsapp e SMS clique aqui
Produção de fotos clique aqui
Veiculação de superbanner em site clique aqui
Veiculação de superbanner em site 2 clique aqui
Veiculação de superbanner em site 3 clique aqui
Veiculação de superbanner em site 4 clique aqui
Veiculação de 12 placas outdoor clique aqui
Veiculação em rádio clique aqui
Veiculação em rádio 2 clique aqui
Outro pagamento assustador nesta campanha, foi o valor de R$ 55.080,00 para pesquisa de opinião pública, levando em consideração a crise que vive a saúde pública por falta de mais investimentos.
Pesquisa de opinião pública clique aqui
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