sexta-feira, 3 de maio de 2019

AMARGOSA: PREFEITURA ESBANJA DINHEIRO PÚBLICO COM PUBLICIDADE




Se tem algo na prefeitura, administrada pelo prefeito Júlio Pinheiro (PT), que não tenha medido
esforço, é o controle dos gastos com publicidade. Desde o início do seu mandato que a evolução com estes gastos vem crescendo assustadoramente, diferente dos discursos de campanha que pregava prioridade nos setores da saúde e educação, mas pelo visto a prioridade é publicidade. Veja planilha dos gastos com publicidade abaixo comparando com a gestão da ex prefeita Karina Silva.


Os números informados acima, foram extraídos no site do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia). A seguir, links em PDF informando os gastos de cada ano.

Publicidade 2013 clique aqui
Publicidade 2014 clique aqui
Publicidade 2015 clique aqui
Publicidade 2017 clique aqui
Publicidade 2018 clique aqui
Publicidade 2019 clique aqui

Outro dado curioso no setor de publicidade, foi o gasto em uma campanha com o tema " Mais cuidado pelas pessoas " que não teve impacto publicitário proporcional ao que foi investido. Foram gastos nesta campanha um total de R$ 139.025,59 com banners em site, criação e produção de Spot, disparo via whatsapp e SMS, mídia digital, pesquisa de opinião pública, produção de fotos, veiculação de 12 placas outdoor e veiculação em rádio.


Por conta de chamar atenção com um gasto excessivo em apenas uma campanha, que não atingiu visibilidade com destaque, Anão Zangado manteve contato com alguns servidores do município para colher informações acerca da mesma, conclusão: Vários servidores não tiveram conhecimento, não receberam nenhuma mensagem via whatsapp e SMS, o que demonstra que o investimento foi excessivo sem atingir um público em excesso. Veja a seguir os processos de pagamentos de cada objeto e clique no link para visualizar o pagamento na íntegra.

Criação, finalização e produção de outdoor



Criação e produção de spots clique aqui



Disparo de whatsapp e SMS clique aqui



Produção de fotos clique aqui



Veiculação de superbanner em site clique aqui



Veiculação de superbanner em site 2 clique aqui



Veiculação de superbanner em site 3 clique aqui



Veiculação de superbanner em site 4 clique aqui



Veiculação de 12 placas outdoor clique aqui



Veiculação em rádio clique aqui



Veiculação em rádio 2 clique aqui





Outro pagamento assustador nesta campanha, foi o valor de R$ 55.080,00 para pesquisa de opinião pública, levando em consideração a crise que vive a saúde pública por falta de mais investimentos.

Pesquisa de opinião pública clique aqui















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