O prefeito Júlio Pinheiro (13) tem propagado fortemente nas redes sociais a respeito da geração de empregos no município, alegando resultado positivo de sua gestão, usando os números em seu favor com o intuito de ludibriar a verdade.
A bem da verdade, a ex prefeita Karina Silva (65), juntamente com o deputado Eduardo Salles, se reuniram no dia 28 de agosto de 2015 com Paulo Guimarães, Sub Secretário de Desenvolvimento Econômico do estado ( SDE ) e com a diretora de Atração de Investimentos da ( SDE ), Andrea Lanza, após a fábrica dar férias coletivas três vezes seguida, clique aqui e veja.
Meses depois ao entrar no ano de 2016,a realidade do fechamento da fábrica Daybi se aproximava. O curioso é que o governo do estado não manifestava esforços para evitar o fechamento, mas quando foi se aproximando as eleições, tudo foi se desvendando aos poucos, deixando evidências de que a falta de interesse por parte do governo do estado em evitar o fechamento, não passava de estratégia política.
No período da campanha, o governador se apossou do palanque petista para prometer a abertura de uma nova fábrica e o candidato Júlio Pinheiro se reuniu com os funcionários desempregados se aproveitando da sensibilidade dos mesmos para prometer também a abertura de uma nova fábrica.
É fato que essa estratégia política gerou desemprego em massa prejudicando de forma direta, a vida de 553 pessoas da área industrial no ano de 2016 prejudicando também toda a economia local.
Com a reabertura da nova fábrica, os empregos perdidos não foram repostos na mesma proporção. Em 2017 foram recuperados 242,
Em 2018 foram recuperados 213,
Nenhum comentário:
Postar um comentário