O Dia do Técnico em Enfermagem é celebrado anualmente em 20 de maio. Esta data homenageia todos os profissionais que se dedicam a cuidar da saúde das pessoas, auxiliando os demais profissionais do ramo, como os médicos e enfermeiros.
Algo pra comemorar neste dia?
Segundo um servidor técnico em enfermagem que não quis se identificar, é lamentável vencer mais um ano vendo a classe não ter o que comemorar. Sem direito a insalubridade, adicional noturno, mas com um plano de cargo e carreira tramitando na câmara com de apenas um salário mínimo.
" A gente tem três anos e meio correndo atrás, mas o prefeito não recebe os técnicos no seu gabinete, a única vez que recebeu foi em novembro de 2017, onde prometeu fazer um estudo de impacto financeiro, que até hoje nenhuma resposta concreta foi dada. Em janeiro de 2018 a classe fez uma nova tentativa em dialogar, mas o prefeito informou a necessidade de marcar um horário e pediu nosso contato pra retornar, mas nunca retornou. Resumindo, para o prefeito, a secretaria de saúde e finanças, os técnicos em enfermagem não tem nenhum valor", disse o servidor.
Na contra mão de sua sigla partidária "(Partido dos Trabalhadores)", segue o prefeito de Amargosa, Júlio pinheiro do PT, desvalorizando a mão de obra dos servidores efetivos que cuidam das pessoas e da gestão, mas que por outro lado uma de suas primeiras ações no inicio da gestão, foi aprovar junto a câmara de vereadores, que na época apoderava a maioria, o plano de cargos e salários que favoreceu apenas os servidores comissionados (indicação do prefeito) e seu próprio salário, a exemplo da planilha abaixo.
Segue os técnicos em enfermagem desiludidos com a aprovação do reajuste dos seus salários base, mas determinados a enfrentar os desafio do dia a dia, cuidando das pessoas, tendo que ignorar a falta de valorização por parte da gestão, para continuar prestando seus essenciais serviços com qualidade, respeito e amor a humanidade.
A todos os técnicos em enfermagem, quero prestar minha homenagem por este dia, que se dedica especialmente a esses guerreiros que sempre estão dispostos a cuidar do próximo. Me solidarizo também a todos pela falta de valorização que a gestão pública tem praticado, deixando-os desmotivados, contudo, perseverantes para servir ao próximo, PARABÉNS!
Por: Robson Peixoto
Nenhum comentário:
Postar um comentário