sábado, 8 de junho de 2019

AMARGOSA: TAXA DE DESEMPREGO REVELA A CRISE QUE VIVE O COMÉRCIO LOCAL




Segundo estatística do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), o comércio vem sofrendo muito com a falta de renda gerando desemprego a cada dia.
A crise econômica vivida pelo comércio local, inicio-se com a crise financeira que vivia o país naquele momento, gerando o fechamento da fábrica Daybi em 2016 e do frigorífico de Amargosa (Frigamar) em 2015, na gestão da ex prefeita Karina Silva (PSB),  que gerou um desemprego de quase 1.000 funcionários na área industrial.

Em 2017 inicia-se a gestão que se auto denominou em campanha eleitoral, " Se tem Júlio tem jeito ", mas que pelo andar da carruagem, não passou de propaganda enganosa. Mesmo com apoio do Governo do Estado abrindo nova fábrica e reabrindo frigorífico para abater jumentos, a taxa de desemprego no comércio local continuou e continua decrescendo. A maior taxa de emprego dos últimos 06 anos foi em 2013 na gestão da ex prefeita Karina Silva, gerando 85 novos empregos e a menor está sendo atualmente em 2019 no período de Janeiro a Abril, na gestão do prefeito Júlio Pinheiro, gerando um déficit de 28 demissões.


 


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário