domingo, 19 de maio de 2019

AMARGOSA: FALTA DE SINALIZAÇÃO PODE TER PROVOCADO ACIDENTES NESTE FINAL DE SEMANA


Neste sábado (18), por volta das 20hs00, o jovem Railan Fernandes de 24 anos, sofreu um grave acidente  no centro de Amargosa entre o bosque e o Centro de saúde na Rua Otávio Mangabeira. Segundo informação, o jovem conduzia uma moto que chocou com a barra de ferro que fecha as ruas quando tem eventos.

Chocado com a informação, Anão Zangado foi verificar no dia seguinte na manhã deste domingo (19), as ruas que estavam fechadas por conta do evento "Feira Cidadã em Amargosa". Constatou-se que as ruas que estavam fechadas com a barra de ferro, não havia nenhuma placa de sinalização acompanhando as mesmas conforme orienta o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) instituído através da lei  de nº 9.503 de 23 de Setembro de 1997 nos artigos 94 e 95.


Art. 94. Qualquer obstáculo à livre circulação e à segurança de veículos e pedestres, tanto na via quanto na calçada, caso não possa ser retirado, deve ser devida e imediatamente sinalizado.

      .
Art. 95. Nenhuma obra ou evento que possa perturbar ou interromper a livre circulação de veículos e pedestres, ou colocar em risco sua segurança, será iniciada sem permissão prévia do órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre a via.

        § 1º A obrigação de sinalizar é do responsável pela execução ou manutenção da obra ou do evento.



Coincidentemente só foi encontrado uma placa de sinalização no início da rua onde ocorreu o acidente, com a informação de que havia homens trabalhando, mas no final da rua, local do acidente onde a mesma estava fechada com a barra de ferro, não havia nenhuma sinalização informando que a rua estava interditada.


Neste domingo (19), exatamente às 16hs50, ocorreu mais outro acidente na Av. Dr. Luiz Sande em frente ao Vale Shopping em cima de um quebra mola que não há sinalização vertical e horizontal, envolvendo uma motocicleta e um carro de passeio. Segundo informações, o acidente se deu por conta do carro de passeio ter freado bruscamente em cima do quebra mola, que logo em seguida ocasionou o choque com o motociclista sem vítimas fatais e sem ferimentos graves.





Em março de 2019, um trabalhador do comércio local e morador do bairro da Katiara, divulgou em redes sociais a foto do ferimento que sofreu no joelho, atribuindo à falta de sinalização de trânsito nas ruas do município como a principal causa do acidente, clique aqui e veja.


Manifestamos profundo pesar em solidariedade a todos os familiares e amigos de Railan Fernades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário