O projeto de lei de nº 385/2019 enviado pelo executivo à Câmara Municipal, em votação nesta última quinta feira (28), gerou muita polêmica durante esta semana. Houve troca de vídeos nas redes sociais entre o Deputado Dal, atualmente (PP) e o Prefeito Júlio Pinheiro (PT), ambos chamando o outro de mentiroso e desconhecedor das leis.
A Vereadora Viviane Santana (PSDB), também em uma live, externalizou detalhadamente as intenções do projeto, deixando entender que o mesmo existia má fé, ao embutir autorização para o executivo contrair parcelamentos e reparcelamentos, motivo a qual foi gerado tanta polêmica.
O Vereador Diego Mercês (PSD), também relator da Comissão de Orçamento e Contas, se posicionou extremamente contra o endividamento do município, inclusive afirmando que o prefeito foi irresponsável em ter tentado colocar a população contra os vereadores, uma vez que, todos os questionamentos estavam corretos e confirmados pelo resultado da votação.
O Vereador Oldaque Maia (PPS), também se posicionou em sua fala a favor do projeto na condição de não dar o direito ao executivo contrair parcelamentos e reparcelamentos.
O Vereador Xuxa (PV), também se posicionou nas redes sociais com um vídeo a favor do projeto com as emendas, inclusive chamando o prefeito de mentiroso e irresponsável por tentar colocar a população contra os vereadores.
O Vereador Luís Antonio (Charuto), destacou em sua fala que esses projetos sempre foram aprovados nos anos anteriores sem problema algum, mas que neste ano havia um parágrafo que deixava dúvidas no processo, e afirmou também a este veículo, que graças a Deus o presidente da Câmara também entendeu da mesma forma aprovando com a retirada do mesmo através do seu voto, que por sinal decisivo, mesmo fazendo parte da base do governo.
A ex Prefeita Karina Silva também se posicionou publicamente em seu perfil do Facebook, inclusive fazendo vários questionamentos pertinentes.
* Que dívidas são essas contraídas pelo município?
* Me chamou a atenção o fato de que a Câmara de Amargosa já assinou um cheque em branco quando o autorizou a contrair empréstimo no valor de 10 milhões de reais e mais uma vez ele quer outro cheque em branco?
* Ainda tem o cinismo de dizer que se o projeto não for aprovado ele terá q parar obras! Como assim?
* Se explique Sr. Prefeito! Parar o q já foi licitado e está sendo executado! Ou o Sr. não tem dinheiro pra tocar o q já foi começado?
* Por acaso as obras as quais o Sr. ameaça parar não obedeceram os tramites legais?
* Tá mentindo ou desobedeceu a lei?
Em fim, se inicia a sessão e entra em votação o tão polêmico projeto, que acabou empatando. Como toda decisão tem que ter um voto de desempate, ficou nas mãos do presidente desempatar e assim foi feito.O Vereador Marcos Paulo (PSD), presidente da Câmara, acolheu e aprovou o parecer nas emendas feita pelos vereadores de oposição junto ao relator (Diêgo Mercês) e presidente (Oldaque Maia), da comissão de orçamento e contas. A decisão do presidente da Câmara, fez jus aos questionamentos do deputado Dal e dos próprios vereadores de oposição que elaboraram as emendas, retirando do projeto a autorização para parcelar ou reparcelar qualquer dívida, deixando evidente para toda população de Amargosa que o vídeo do prefeito Júlio Pinheiro, desfazendo do deputado Dal como desconhecedor das leis, nada mais foi que uma fake news, pois havia sim no projeto uma permissão para contrair Parcelamentos..
Nenhum comentário:
Postar um comentário